Quem não gostaria de um sorriso branco com dentes alinhados?
A estética sempre foi um desejo da maioria das pessoas, e a procura por tratamentos embelezadores tem aumentado e muito, tanto nos salões de beleza, como nos consultórios médicos e odontológicos.
A evolução dos tempos tem nos tornado cada vez imediatistas, pois procuramos resultados rápidos, com cada vez menos esforço, e quanto mais prático e confortável, melhor.
Vale salientar que uma avaliação bem feita deve ser levada em consideração para que caso a caso seja indicado o melhor tratamento, pois embora algumas reabilitações estéticas sejam uma forma rápida e prática de se ter um sorriso branquinho e alinhado, ao mesmo tempo, nada substitui a naturalidade do nosso esmalte dental.
A ortodontia além de conservadora, é uma ótima aliada para se promover um belo sorriso, principalmente se associada a outras especialidades como a Periodontia e a Dentística (veja a definição na nossa página – ESPECIALIDADES).
Os primeiros aparelhos fixos eram feitos de anéis metálicos que cobriam quase toda a parte visível do dente, o sorriso ficava bem escuro e por um bom tempo. Felizmente isto mudou com o tempo e evoluímos para pecinhas metálicas menores mostrando mais os dentes, surgiram técnicas mais rápidas, aparelhos transparentes, e acompanhando as tendências da modernidade, a ortodontia hoje já pode lançar mão de aparelhos quase invisíveis.
Os alinhadores estéticos são placas transparentes lisas, por isso não machucam tanto a bochecha e os lábios, além do mais, o tempo de tratamento é muito reduzido pois o planejamento do caso é feito virtualmente por um programa de computador.
Além de estéticos (pois são mais difíceis de se ver) podem ser retirados para comer ou higienizar, sem a preocupação de ter alimentos presos no aparelho fixo na hora do almoço com os amigos.
Mas atenção, cada caso deve ser avaliado com cuidado, e só o ortodontista pode dizer qual o melhor tipo de aparelho para você!